Ájax Pucci

Ájax Pucci

sábado, 30 de maio de 2015

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA RIFAINENSE




Foi no ano de 1941. A família rifainense, alegre e social, tinha necessidade de um lugar onde pudesse passar instantes de lazer e divertimentos.
Surgiu, dessa forma, a ideia da fundação de um clube. Da ideia á realização, dado ao dinamismo daquele povo, foi um pulo.
No dia 6 de janeiro daquele ano - lá reza a primeira ata - em uma das salas da residência do sr. Edgard Ajax dos Reis, reuniram-se em assembleia de constituição e fundação de uma sociedade esportiva e recreativa os signatário desta, srs. Casemiro Cosme Bionde, Felice Cerzulo de Paiva, João Ferreira de Souza, José Nasrala, Benedito Marcelino, Abrão Nasrala, Izac Elias, José Marica Claro, Abdo Moerdan, Fiod Acari, Mario Etchebehere, José Soares, José Florentino da Silva e Edgard Ajax dos Reis, que discutiram as bases da fundação, nesta Vila de Rifaina, de uma sociedade esportiva e recreativa, com o fim de proporcionar aos seus associados saraus recreativos e literários, como também entre os mesmos desenvolver e difundir os exercícios físicos e a pratica do esporte em todas as suas modalidades, principalmente o futebol. Debatidas as bases da fundação, ora esboçada, ficou resolvido que a sociedade fosse denominada Associação Atlética Rifainense. 

EDGARD ÁJAX - Fundador e Primeiro Presidente, da ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA RIFAINENSE.
Jornal "A VOZ DE PEDREGULHO" 13/06/1956 - Foto: 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário